Seguidores

terça-feira, 19 de julho de 2011

Ankle Boots

  "Esse tipo de bota não é nenhuma invenção-genial-que-nunca-se-viu-igual, o novo é que essas botas são usadas com mini-saias, mini-vestidos e shorts em tecidos bem leves, como uma brincadeira de peso visual. E aí que desse jeito essas botinhas encurtam bastante as pernocas de seres humanos comuns (de quem não é nenhuma Carol Trentini, sabe!?!). E acaba que deixa a silhueta mais larguinha, parecendo mais gordinha, mesmo!!!
  Só que temos concordar que é bem cool, né!?! Hoje de manhã no evento da Melissa eu vi um look com ankle boots que super funcionou… tá certo que quem estava usando parecia uma modelo… mas comecei a pensar em soluções pra grande maioria das mulheres (inlusive eu) poder usar essa nova tendência sem ficar atarracada e acho que a nossa solução é a meia-calça!!! Com a meia não existe um contraste tão grande entre a cor do sapato e o tom da pele, criando um unidade e alongando, além de suavizar as diferenças de peso entre o vestidinho leve e a bota pesada!!! Let´s try!!!!"
(Opinião de umas das postadoras do blog OFICINA DE ESTILO)

  Pois é... Elas estão super na moda: ótima dica para o inverno, lindas! Mais uma opinião de um blog de moda aí (Zakzuk):

 "Só tome cuidado com um fator: as ankle boots dão a impressão de pernas mais grossas!! Assim, a mulherada alta e de pernas finas, com corpo model like, pode abusar de qualquer modelo (como sempre!!!):
Já nós, simples mortais, com pernas bem brasileiras e grossas, temos que tomar alguns cuidados extras.
Se for usar com vestido curto ou shorts, uma meia calça da mesma cor da ankle boot alonga as pernas!
Se preferir usar sem meia, opte por uma ankle boot com cor próxima a da sua pele. #ficadica
Já com jeans skinny ou legging, não tem como errar! As pernas sempre parecerão mais longas. #fato
Super fashion é usar as ankle boots com meia soquete aparecendo, com uma meia 3/4 ou 7/8 bem legal ou, ainda, com polainas!!
A minha ankle boot é da coleção outono/inverno 2011 da Via Marte:
Escolhi em um tom neutro, para poder usar de todas as formas (sim, como eu já disse, sou baixinha e tenho pernas beeem grossas)!!
Eu montei 2 looks diferentes com a minha ankle boot, com meia e sem meia, para vocês verem… mas as fotos ficaram muuuuito ruins!! Vou colocar aqui de qualquer forma, porque dá para ter uma idéia, apesar de desfocadas:
Prometo comprar um tripé para a câmera, em breve!!
Por enquanto, para compensar a falta do tripé, montei 2 looks de uma forma que eu conseguisse tirar as fotos, para servir de inspiração! rs
Os 2 looks são basicamente iguais, mas para temperaturas diferentes:
Casaco: Renner
Blusa: Zara
Ankle Boot: Via Marte
Shorts Jeans: Siberian
Blusa: Zara
Lenço: Renner
Ankle Boot: Via Marte
Shorts Jeans: Siberian
Espero que gostem! E se joguem nas ankle boots!"

Obrigada mais uma vez aos blogs "OFICINA DE ESTILO" e "Zakzuk".

Bjsss muitoss!
Biah.